g.

“Os olhos que tenho não me têm servido de muito. Vejo as letras que vou lançando, uma após outra, à página branca do computador, formo palavras que, melhor ou pior, vão expressando a quem me lê certas opiniões, certas ideias a que chamo minhas, visões do mundo lhes chamaria retoricamente se o mundo se deixasse conhecer por tão pouco. (…)”

José Saramago, 28 de Janeiro de 2009.

Meu nome é de origem germânica e uma peça de ballet triste e trágica leva esse nome. Também tem aquela modelo famosa com esse nome e um L a menos. Eu, cozinheira, indie rocker, feminista, brasileiríssima, sou descendente de iugoslavos e japoneses (respectivamente avós paternos e maternos).

Tem uma poesia do poeta americano Robert Frost que se chama The Road Not Taken, em que ele diz algo como “divergiam em um bosque duas estradas, e eu – eu escolhi a menos trilhada e esta escolha fez toda a diferença”*. Não me arrependo da estrada que tomei em minha vida para viver o agora. O aqui.

prazer: dar risada ao telefone com minha mãe e minha irmã, ler um bom livro, comer melancia em um dia de calor, andar em meio ao verde, aprender línguas, um beijo apaixonado, ouvir uma história engraçada ou estranha, dormir bem, ficar na cama até mais tarde aos domingos, receber um presente inesperado, uma xícara de café pela manhã, comer alguma coisa que eu estava com vontade de comer, ouvir um elogio sincero, encontrar algo que pensava ter perdido, gatos e cachorros na mesma proporção, ouvir notícias de pessoas que gosto e não vejo há muito tempo, olhar fotos antigas (e não só as minhas), cheiro de cabelo lavado, maquiagem, chocolate amargo, trabalhar com as mãos, dar risada, ser compreendida sem ter que me explicar, um sorriso de verdade, cozinhar alguma coisa e alguém dizer que está uma delícia, neve, assistir O Mágico de Oz, ouvir música, tocar guitarra (mal) bem alto, bebericar vinho enquanto cozinho…

*mas daí sempre penso no que o Jerry Seinfeld disse, que às vezes as estradas menos trilhadas, são menos trilhadas por um motivo. Outra coisa, isso de ficar citando seriado. É realmente algo na minha vida.

6 Respostas to “g.”

  1. mary w 17/10/2007 às 1:08 #

    eu nao sei se esse caminho menos trilhado foi uma roubada ou um acerto. mas vc parece ser uma pessoa tao inteligente e interessante que acho que ele (o caminho) foi pelo menos muito bem aproveitado. e eu sempre ouvi dizer q nao tem melancia no japao 😕

    resposta:
    mary, e a melancia quadrada que sempre aparece como “novidade”? mas a melancia normal é meio cara. mesmo porque o legal é encher o tanque de lavar roupa de gelo e colocar a melancia dentro enquanto rola um churrasco – coisa que não tem, o tanque.

  2. Everton 10/01/2008 às 20:50 #

    É de 2003 para 2007 voce ficou mais gata, nao te conheço nao mais vc ate que e gata…
    Legal CAT POWER…
    Escutei muito nao escuto mais…
    Bjao gata feliz 2008…hauhau…
    DEsculpe em alguma coisa….

    resposta:
    Se você não escuta mais Cat Power, você então perdeu os melhores momentos vocais da Chan.

  3. Everton 10/01/2008 às 20:54 #

    Tem mais uma coisa, vc gosta dos mesmos filmes que eu e o mais interesante hauhau, as mesmas musica…
    Sabe queria ser seu amigo….
    Dividir os mesmos gostos…
    hauhau…
    e melhor eu parar nao …
    Bjos gata ….
    Ate algum dia….

    resposta:
    Saiba que é comum, isso. De gostar das mesmas coisas. Aliás, todos meus amigos, basicamente, gostam dos mesmos filmes e das mesmas músicas e a gente nem fica se congratulando “nossa, parabéns, genial você gostar disso”.

  4. Nessa 23/10/2008 às 19:04 #

    Eu amo essa dona Giselle aí.

    resposta:
    hehehe *abraço forte na Nessa*

  5. Gustavo 07/06/2009 às 1:08 #

    Você faz o ar parecer mais puro…
    Bela e encantadora…
    Sortudo são aqueles que te tem por perto…
    Ganhei meu dia achando seu blog. E olha que eu só tava procurando a receita da panqueca do IHOP!

  6. Marina 10/12/2009 às 14:27 #

    sem babação de ovo, acho isso extremamente desnecessário, mas passar algumas horas lendo o arquivo do seu blog foi algo que fez valer minhas horas atoa na internet, sério. procurar por um determinado conto da clarice me fez chegar até aqui, tenho sorte por isso. sem babação de ovo.

Deixe um comentário